terça-feira, 12 de novembro de 2013

Feira de Conhecimentos/Cuidados 2013



Alunos presentes à palestra com o odontólogo

De 16 a 18 de outubro 2013, nas dependências do CEJMS, a partir das 10 horas da manhã do dia 16, iniciaram-se as atividades que constituíram a Feira de Conhecimento e Cuidados.  A diretora Cleucilene abriu a Feira dando boas vindas para todos os presentes e, em seguida, passou a oportunidade para a palestrante do dia, a enfermeira Fernúbia. A escola contou com a presença de pais de alunos e de alguns profissionais da saúde, como o odontólogo e enfermeiras.   
 
Enfermeira Fernúbia
As enfermeiras Fernúbia e Samara  ministraram uma palestra  com o tema: SAÚDE DO ADOLESCENTE, nos turnos matutino e vespertino, além de entregarem uma caderneta para os alunos de 13 a 16 anos. Ambas falaram ainda sobre o ECA, alimentação saudável, cárie dentária, orientando também o adolescente sobre conhecer o seu próprio corpo e como cuidar de si mesmo.
Odontólogo Pedro Neto
No 17 houve palestra nos três turnos com o odontólogo Pedro Neto, que falou sobre Higiene Bucal e Escovação Supervionada,  abordando os assuntos através de um slide, contando com os alunos para algumas demonstrações práticas. Para animar ainda os educandos o palestrante fez sorteio de alguns brindes que contemplaram muitos alunos presentes. 

No dia seguinte (18) houve palestra sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST)/Aids com a enfermeira Fernúbia.

A Feira foi de grande proveito para o alunado, pois grande parte participou fazendo perguntas, demonstrando, assim, interesse pelos assuntos abordados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário