terça-feira, 22 de outubro de 2013

Alunos do CEJMS executam projeto Praia Limpa


Nos dias 06 e 13 de outubro foi executado na praia Bacuri Grande o projeto “Praia sustentável” por alunos do CEJMS, também responsáveis pela elaboração do projeto. A ação foi direcionada a compensar o mau uso das praias do rio Araguaia na temporada de veraneio 2013 pelos cidadãos esperantinenses, como também a negligência da Prefeitura em proceder à limpeza das praias depois da temporada.



A execução do projeto consistiu em reunir o lixo produzido pelos banhistas em todo o decorrer da temporada de veraneio – que não foi pouco, pois os alunos precisaram trabalhar em dois domingos consecutivos – e transportá-lo de canoa para a margem de cá do rio.


O aluno Lucas Matos, um dos mentores do projeto, informou à edição do blog do CEJMS que a Prefeitura já recolheu o lixo reunido às margens do rio.



O projeto contou com a presença de muitos alunos, de várias turmas, que providenciaram camisetas personalizadas e se esforçaram num trajeto de 5 km de bicicleta nos dois fins de semana em que as ações foram executadas. 

A ação foi acompanhada também pelo professor Ronaldo, de Língua de Portuguesa.
Texto: Francisco Sulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário