segunda-feira, 9 de setembro de 2013

O CEJMS nas comemorações locais do 7 de setembro




O Colégio Estadual Joaquina Mª da Silva esteve presente nas comemorações da Independência, na sexta-feira, 06, através de seus alunos que fizeram algumas apresentações, orientados pela equipe docente. O evento foi capitaneado pela Secretaria Municipal de Educação, que convocou as escolas locais para fazerem apresentações pertinentes.

O voluntário Martins, regendo a fanfarra do CEJMS

A fanfarra, regida pelo voluntário Martins, fez um giro pela cidade e apresentou-se também na Praça Municipal, onde foram realizadas as demais apresentações.

 
Alunos das 1ª "A" e "B" do CEJMS
A aluna Naara Alves (1ª "C") fez uma bela apresentação vocal do hino de Esperantina e os alunos das 1ª séries “A” e “B” cantaram o hino da Independência, orientados pelo profº Antonio Marcos.

 
O deputado jovem e aluno do CEJMS, Ian Mota
O aluno Ian Mota, da 3ª “A” do ensino médio, também deputado jovem, fez uma abrangente exposição do processo histórico que conduziu à independência do Brasil, enquanto a aluna Mayna (2ª “A”) apresentaria, depois, um poema temático.

As alunas Wendy Larisse e Mayna (ao microfone)

Ao final, a aluna Wendy Larissy (2ª “C”) aproveitou para reivindicar lâmpadas para a passagem que dá acesso ao bairro Nova Esperantina, onde está situada a escola.
 
As demais escolas também fizeram apresentações.

Texto: Francisco Sulo.
Imagens: Jandysse Maura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário